"Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória."
É muito difícil tentar transformar em palavras tudo o que passou dentro de mim naquele momento de silêncio, em que o único barulho que podia ser ouvido era o de folhas sendo viradas, foi os segundos mais demorados, não passava e o Dr. Rogério não fazia expressão nenhuma, até que ele bateu com as mãos fechadas na mesa, naquele momento pensei que estava tudo errado, até que depois de meio segundo que parecia uns 3 anos ele sussurrou baixinho "PERFEITO" naquele momento eu não sabia se gritava, pulava, agarrava o médico ou saia correndo, optei por ficar sentada esperando mais informções sobre aquele simples "PERFEITO", ele leu e releu o exame, abriu o outro, leu e releu e no final ele disse, "VAMOS PARAR COM AS QUIMIOS?" logo pensei, como assim parar com as quimios? eu já parei faz 3 semanas e ele ainda esta me perguntando se quero parar? é óbvio que vamos parar com esse excesso de drogas injetadas no meu organismo! Mas respondi, eu já parei doutor e não pretendo fazer mais nenhuma, ele riu e disse que segundo meus exames os nódulinhos sumiram, e que sobrou apenas cicatrizes mais que em três anos mais ou menos sumirá, mais agora vem a parte mais importante, ele disse em alto e bom tom, "VOCÊ ESTA DE ALTA", sim eu ouvi de um jeito meio torto o que eu mais queria ouvir depois de ter ouvido o que eu menos queria ouvir.. demorou apenas 7 ou 8 meses, pouco visto daqui de cima, mas enquando eu estava escalando essa montanha parecia que o topo não chegava NUNCA, que os dias se arrastavam, que as quimios eram infinitas e as veias invísiveis. Hoje eu olho pra tras e percebo que tudo que passei é tão pouco diante da imensa felicidade que senti depois dessas 4 palavrinhas, que cada sofrimento em busca de uma veia não se compara ao prazer de dizer que estou curada, que cada dia que passei deitada naquela cama não se compara ao prazer que eu tenho hoje de ficar em pé, que cada dia que passei mal nem se compara ao prazer de estar bem, que cada dia que eu usei aquelas máscaras não se comparam ao prazer de poder usar um batom, que cada dia que passei não podendo comer isso ou aquilo não se compara ao prazer de sair pra almoçar um Mc Donalds, que cada dia que pensei em desistir não se compara ao prazer de dizer que eu consegui, que cada lágrima que eu chorei não se compara ao imenso prazer de ver aqueles resultados, que cada pontinha de medo que vinha me assombrar não se compara à alegria da certeza que acabou, que aquelas benditas palavrinhas "a biópsia deu Linfoma de Hodgkin" não se compara ao imenso misto de sentimentos que senti ao ouvir que a guerra estava ganha, o jogo de futbol tinha acabado, eu havia matado o chefão, enfim QUE EU TINHA CONSEGUIDO!
Eu acredito que cada obstáculo que o papai do céu coloca em nosso caminho serve de aprendizado, e depois de tudo isso eu posso dizer que aprendi que o Papai do céu NUNCA te dá um obstáculo que você não é capaz de vencer, que se ele escolheu isso pra você ele não vai te abandonar e que por mais fraca que você pense que é, ele te dará as ferramentas necessárias pra vencer!
10/05/2012
noossa nda como escutar a palavra vcê esta curada,é uma sensação incrivel,pra quem fica enfrentando meses de batalha perrengue atrás de perrengue é divino escutar essa palavra! agora é só comemorar! se beber não dirija! hahsauhsuahusahusa.. felicidades nany acompanhar a sua batalha de longe pela nety foi uma lição de vida! escreva um livro! ;DD hsuahsuahusa..
ResponderExcluirbjooos
fuuui.. ;DD
Parabéns Nathani, que Deus de abençoe e proteja sempre!!!!
ResponderExcluir