"Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta.(...)É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento(...)Amigo é aquele que diz a você: 'eu o amo' sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem o ama 'e ponto'. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista."
Certa vez eu ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim "Quer saber quantos amigos você tem? Dê uma festa; Quer saber quem são os verdadeiros? Fique doente." E é claro que eu não fiquei doente só pra saber quem são os verdadeiros, mas temos que aproveitar as coisas da vida para tirarmos alguma sabedoria de tudo isso. É são nessas horas que mudamos nossos conceitos sobre certas atitudes e certas pessoas... Confesso, não é nada fácil, dói muito, sei lá agente se magoa com atitudes, que para algumas pessoas é frescurinha de mulher em tpm...
Sensível eu sempre fui, mas acho que esta um pouco mais aflorada nesse período; Eu sei, não sou a melhor amiga do mundo, tenho meus defeitos (e não são poucos), mas eu jamais deixaria de atender um telefonema de um(a) amigo(a) de propósito, por mais irritante que ela seja (no caso eu), por mais falante que ela seja (no caso eu denovo) ou sei lá por não gostar de falar no telefone ou qualquer coisa assim... As vezes acontece de perder uma chamada ou outra, mas ligo novamente, ou mando mensagem, ou falo no msn, facebook ou qualquer outra coisa do tipo... Não sabemos o quanto a outra pessoa pode estar precisando de vc naquele momento, as vezes precisamos apenas ouvir a voz de outra pessoa, sei lá saber se esta bem ou ouvir um silêncio que acalme... Sim, eu estou falando de alguém que eu precisava e não me atendeu!
Para algumas pessoas coisas materiais tem mais valor do que alguma coisa que vem de você sabe, eu juro que não acredito que alguém consegue ficar sem falar comigo por que eu pedi que voltasse em casa para eu lhe dar uma coisa e quando chegou o que dei foi um abraço, eu juro para mim um abraço, um beijo ou um carinho vale mais que mil coisas que poderia ter entregado ä você naquele momento.
Eu posso parecer meio distante, mais quando estou com um amigo gravo todos, mais todos os detalhes... detalhes estes que me fazem rir sozinha em casa depois, chorar, não conseguir dormir ou então pensar em alguma coisa que eu poderia ter ditou ou feito que teria sido melhor. Eu não sou a rainha dos amigos, não tenho muitos, se bobear dá até para contar nos dedos, e é triste se decepcionar com alguns que para você era um dos melhores, acho que confiança é bem mais bonita quando é recíproca sabe? não adianta só eu falar sobre minha vida, meus problemas (que são muitos), minhas vontades, meu futuro, meus desejos, meus sonhos, meus medos, minhas conquistas, meu dia.. são coisas bobas, muito bobas que fazem um arrombo sem tamanho em um órgão vital chamado coração... Eu não pedia nada, além da consideração que você dizia sentia por mim...
Bom, queria agradecer ao papai do céu, por colocar alguns anjos na minha vida, anjos que me apoiam, anjos que não desgrudam de mim nem quando eu imploro por solidão, pois sabem que é quando mais preciso deles, anjos que não sabia que olhavam por mim e apareceram assim na melhor hora para me salvar, anjos que se desdobram para tirar um sorriso do meu rosto quando entro embaixo da mesa para chorar, anjos que não soltam minha mão nem quando eu puxo, anjos que estão ali sempre, sempre e sempre. Anjos que me escutam nas minhas noites de insonia e nao mandam eu desligar a tv e ir dormir. Anjos que me carregam no colo quando minhas pernas não conseguem mais caminhar. Anjos que são meus olhos, quando eu me nego a enxergar. Anjos que acham que meu abraço vale mais que diamante. Anjos que mesmo longe, em outra cidade, estado ou país estão tão presentes que a distancia desaparece. Anjos que não param de pensar em mim, nem quando eu resolvo sumir. Anjos que não desistem de mim nem na minha fase insuportável da TPM. Anjos que confio de olhos fechados. Anjos que eu nunca abandonaria, nem no melhor e muito menos na pior fase da vida. Anjos que graças a Deus me ligam só para ouvir minha voz e saber se eu estou bem. Anjos que mesmo sem saberem são as melhores coisas que eu poderia ter nesse momento!
Obrigada Anjinhos, por não me abandonarem.
É que eu fico tão carente quando estou doente ;/
Fiquem com Deus.
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17
ResponderExcluirDeus te abençoe muuuuuuuuuitoo nessa etapa tão difícil da tua viida!!^^
Achei você pelo facebook, e tinha o link do seu blog, e eu simplesmente não consigo parar de leeer, emocionante as coisas que você escreve, não pelo fato da doença, mas sim por poder ver a vida de outra forma e mais valorizada.
ResponderExcluirIncrível sua força nesse momento, e que Deus continue lhe dando mais forças ainda!
Fica com Deus, sempre estarei acompanhando aquiii!
Ja te disse que vc ganhou um fã,amigo,irmão etcccccc...... vc me conquistou agradeço a Deus por ter conhecido vc pessoalmente e estarei sempre a seu dispor vc e meu IDOLO . Quando te conheci e comecei a ler isso tudo aqui vi que problemas que eu achava que tinha não são nada . OBRIGADO VC MORA NO MEU CORAÇÃO.
ResponderExcluir