Bom dia, hoje é dia 07/12, e não, não é dia de quimioterapia, vim aqui para dar uma notícia que não gostaria de dar, não gostaria de descrever isso nunca mas aqui estamos...
"Sinto minha garganta queimar, os lados da língua estão asperos e doloridos, minha boca esta seca a ponto de grudar um lábio no outro, bebo água de 1 em 1 segundo e quanto mais eu bebo, mais sede eu tenho. Minha cabeça parece uma bomba relógio, que lateja avisando que em alguns minutos irá explodir, no peito um nó q aperta e o estômago parece que tem vida; Se penso em comida me dá um arrepio e um frio na nuca!" Nathâni 05/12/2011 segunda feira.
Não, eu não estava de ressaca! Sim, eu sou tão lerda, que até o efeito da quimio é retardado. Eu gostaria de declarar que pela primeira vez eu passei mal, sim eu vomitei duas vezes, eu fiquei deitada o dia todo, o meu humor estava mais que negativo, eu não queria conversar, eu não queria comer, eu não queria me olhar no espelho e nem olhar para o chão e ver aqueles cabelos caídos. Chorei cerca de umas 5 horas do meu dia, sem saber o motivo. Legal, a minha bateria de forças estava descarregada, e eu nem percibia isso, achava q eu estava normal!
Agora me digam uma coisa, vocês acham realmente que o problema é a quimioterapia ou o problema sou eu?
Ok, eu respondo, o problema SOU EU! Se eu estou tomando a mesma droga, na mesma quantidade, no mesmo período de tempo e a única coisa que mudou foi a minha vontade de encarar aquilo, eu sei, não foi um processo consciente, aconteceu, mas vocês acham que ficar aqui em casa, se lamentando, chorando sem motivos, pensando na vida que poderia ser, tendo auto piedade me ajudou? é claro q não, eu sei que faço as coisas parecerem mais fácil do que realmente são. Mas dó, eu acho o sentimento mais sem proppósito do mundo! Logo eu, que sempre tive essa opinião estava com pena de mim? Ah, Nathâni Thainá cria vergonha nessa cara, levanta da cama, tira esse pijama, pentei esse cabelo, coloque um sorriso no rosto (e desenhe um na máscara também), sorria para vida que ela também irá sorrir para você!
DECLARO COM LETRAS MAIUSCULA QUE EU NÃO VOU ME DEIXAR LEVAR PELA INCERTEZA, afinal, ela é incerta. E QUE APARTIR DE HOJE VOCÊS NÃO IRÃO MAIS LER QUE EU PASSEI MAL, POIS NÃO PASSAREI NUNCA MAIS! A quimio é minha aliada, aliás uma das armas contra esse chefão. Mas a arma mais potente é a vontade de vencer, a força e o amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário